Castly Talk: Artista Visual Daniel Zee (@seven_zee)


Visuals DJ Pontifexx

Fala Zee, tudo bem?

Para começar, poderia nos contar um pouco da sua trajetória?

Minha trajetória nesse mundo gráfico iniciou aos 17 anos, quando comecei a trabalhar como estagiário para uma marca de confecção, nela permaneci e evolui durante 4 anos fazendo estampas, campanhas visuais da marca e etc. Na sequência, trabalhei e passei por algumas agências até que me juntei com o Arthur e Alemão do Studio Curva, onde tive a oportunidade de aprender a animar minhas artes que até então eram apenas frames. Hoje, 9 anos depois, estou partindo para uma nova jornada que em breve irei compartilhar com todos, sempre visando o conceito e surpreendendo o mercado com novos produtos.

Qual você considera ser a sua característica mais marcante como

profissional?

Acredito que a geometria de uma maneira geral, tanto nas criações quanto fotografias e filmes, busco unir elementos gráficos, transformar o mundo real em virtual e o virtual em real.

Conteúdo para Cantora Iza

Para você, qual a melhor parte do seu trabalho?


Sem duvida é a de realizar sonhos e ideias, poder criar palcos, conteúdos, fotos e filmes partindo apenas de pensamentos, sonhos ou outros gatilhos de inspiração. Muitas vezes me surpreendo com a força que temos com os nossos pensamentos e ideias, para criar o novo temos que visionar e então usar as ferramentas que temos para transformar elas em fatos.

Qual foi o último trabalho que você fez que te marcou e por que?

Em 2019 tive alguns que viraram meus ’'xodós'' sem duvida, Entre eles a festa MOL, onde tive o prazer de desenhar o palco, conteúdos e fazer VJ por quase 11 horas, além dos visuais que criei para o meu ídolo da musica eletrônica Solomun e a Tour Sandy e Junior, onde fiz a direção de arte e e contribuindo com os conteúdos de palco e cenário.

Stage Design, Visual & VJ Set para Mol Party

Quais são as ferramentas (programas, equipamentos) principais que fazem parte da construção do seu trabalho?

Computador com programa de edição de videos e pós produção, midi , Câmera e ideias.

Quais foram os cursos ou experiências mais relevantes para a construção do profissional que você é hoje?


Sem dúvidas os cursos de uma empresa chamada DRC, onde iniciei fazendo os cursos do pacote Adobe, e depois foi buscando o conhecimento de uma maneira orgânica.

Visual DJ Bruno Martini

Sabemos que você bastante inteirado no mercado da música hoje, mas qual a sua visão sobre a expansão desse tipo de trabalho em outras áreas, como pro exemplo, a Moda?


Acredito que o mercado de uma maneira geral está bem virtual , mas sem dúvida a moda ainda está um pouco atrás em termos de aproveitamento das tecnologias que temos disponíveis e os resultados que conseguimos chegar usando ela, e isso se reflete tanto nos ensaios como em campanhas e desfiles.

Que mensagem você acredita que seu trabalho te permite passar?

Mexer com os sentidos das pessoas, de questionamentos a sentimentos através de vídeos e imagens. Quando saímos do mundo real e temos a possibilidade de criar o nosso mundo, não existem limites e não existe nada melhor do que levar as pessoas para este nosso mundo.



Se você pudesse dar um conselho para profissionais que estão ingressando na sua área agora, qual seria?


Alimente-se de boas referências, mas não se limite a isso, ache o seu caminho artístico, acredite e traga suas ideias ao mundo!

Castly Talk com o Artista Visual e Castler Daniel Zee

@seven_zee

Entre em contato para CAST

0 comentário